top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

IX Fórum Parlamentar do BRICS é aberto na África do Sul

O nono Fórum Parlamentar do BRICS, presidido pela África do Sul, teve início nesta quarta-feira (27/9), em Joanesburgo, na África do Sul. Mais de 250 parlamentares dos países membros do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) estão participando do evento. Konstantin Kosachev, vice-presidente do Conselho da Federação Russa, está liderando a delegação russa.

Reprodução

O fórum trabalhará de acordo com as linhas definidas pelos líderes dos cinco países na última cúpula em Joanesburgo. Ele foi criado para promover a cooperação interparlamentar entre os países do BRICS nas esferas política, social e econômica.


Os principais objetivos do fórum são fortalecer e desenvolver as relações entre câmaras parlamentares, comitês e grupos de parlamentares, bem como aumentar o impacto coletivo. No próximo ano, o número de países membros do BRICS aumentará para 11, sob a presidência da Rússia, e precisamos estar preparados para isso, disse Nosiviwe Mapisa-Nqakula, presidente do fórum e presidente da Assembleia Nacional (câmara baixa do parlamento) da África do Sul.


O tema principal do atual Fórum Parlamentar Sul-Africano é "Usando o multilateralismo e a diplomacia parlamentar para aprofundar a parceria BRICS-África para acelerar a realização do Acordo de Livre Comércio na África".


As principais questões da agenda incluem a parceria BRICS-África, a energia dos países da aliança e o fortalecimento da segurança. Espera-se que, após as discussões, uma declaração conjunta e um memorando de cooperação sejam adotados, e que uma secretaria permanente do fórum parlamentar do BRICS seja estabelecida, segundo informa TASS.


Fonte: TV BRICS

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page