top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Janeiro Branco é tema do 'A Nossa Saúde' desta terça (10/1)

A entrevistada do programa A Nossa Saúde desta terça (10/1), ao meio-dia, na Rádio Toda Palavra, é a psicóloga clínica e hospitalar, perita judicial e coordenadora do Projeto Terapia para Todos, Flávia Pitella. O tema será a campanha 'Janeiro Branco', segundo ela, "um convite para que todas as pessoas parem por um instante e pensem sobre suas vidas — o sentido e o propósito — a qualidade de seus relacionamentos e o quanto conhecem sobre si mesmas, suas emoções, equilíbrio emocional, seus pensamentos, sobretudo seus comportamentos e atitudes".

Reprodução

A campanha é concebida e realizada por psicólogos(as) e estudantes em parceria com os demais profissionais da saúde. A ideia, segundo ela, é chamar a atenção de todos, inclusive autoridades públicas, para as questões de ordem psicológica-existencial, incentivando-as a tomar o início do ano como um ponto de partida para avaliar as condições psicológicas e investir em mais saúde mental.


"A importância do Janeiro Branco é imensa, pois vivemos em uma época em que as taxas de suicídio, depressão e ansiedade têm crescido astronomicamente, e a tendência é só piorar. Os números crescem em disparada em todo o mundo, segundo dados da OMS. Sua importância justifica-se ainda mais quando pensamos em uma ação preventiva real e concreta em relação a essas graves questões e, fundamentalmente, como uma necessária campanha voltada à promoção de mais saúde mental e à democratização dos conhecimentos relacionados a esse objetivo", diz ela.


Sobre o programa:


O programa 'A Nossa Saúde', na Rádio Toda Palavra, aborda questões relacionadas à qualidade de vida, medicina e bem-estar, sempre trazendo ao debate os temas da atualidade.


Apresentado por Mauro Romero Leal Passos, médico especialista em DST/IST e professor titular chefe do Setor de DST da Universidade Federal Fluminense (UFF), o programa possui um quadro de entrevistas e um espaço para esclarecer dúvidas dos ouvintes sobre o tema.


A atração é transmitida às terças-feiras, ao meio-dia, na faixa FM 98.5 (Zona Norte de Niterói e áreas adjacentes) e no site.




Comentários


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page