top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Jogos Escolares de Niterói 2024 batem recorde de inscrições

A edição 2024 dos Jogos Escolares de Niterói recebeu um número recorde de inscrições: mais de 6 mil estudantes de 83 escolas da cidade vão participar da competição, que é um dos maiores torneios escolares do Brasil. O objetivo é a integração entre as mais diversas escolas da cidade, com participação das redes municipal, estadual e federal e das escolas particulares, e o estímulo ao esporte.

Esse ano, o JEN conta com mais uma novidade: uma nova categoria sub 10 anos, para alunos abaixo dessa idade. A abertura do JEN 2024 está prevista para 26 de abril, enquanto o início das competições deve ocorrer no final de maio. O evento é realizado pela Prefeitura de Niterói, através das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer.


O evento é dividido em cinco categorias: alunos nascidos até 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014. Além disso, as modalidades contam com as seis tradicionais de campo e quadra (Futebol, Basquete, Fut-7, Futsal, Handebol e Vôlei), e festivais especiais, como as modalidades de praia (Beach Soccer, Handebol de Areia, Vôlei de praia – quartetos, Altinha, Futevôlei – duplas, Futevôlei – quartetos, Rugby, Futmesa duplas, Cabo de Guerra) ou as modalidades especiais (Badminton, Basquete 3 x 3, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica, Natação, Skate, Tênis de Mesa, Xadrez, Judô e Queimado).


Além disso, haverá o “Jenzinho” para crianças de 8 a 10 anos que contará com 4 modalidades: basquete, futsal, vôlei e handebol.


De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer de Niterói, Rubens Goulart, uma das razões do sucesso dos Jogos Escolares vêm da dedicação de diretores de escolas, coordenadores de esportes e professores, que valorizam a competição, e do diálogo com a organização dos Jogos.


“A realização do ‘Jenzinho’ e a inserção da quinta categoria vão ajudar a incluir crianças cada vez mais novas em atividades esportivas e pré-esportivas, com isso, podendo atender a escolas que trabalham somente com os primeiros seguimentos educacionais. Também é preciso destacar os investimentos públicos e as parcerias privadas na obtenção dos melhores espaços esportivos, que influenciam esse ciclo de sucesso”, destaca.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page