Jordy tenta censurar vídeo do vereador Paulo Eduardo Gomes
O vereador e candidato à reeleição, Paulo Eduardo Gomes (PSOL), fez um discurso em Plenário denunciando o candidato a prefeito Carlos Jordy (PL). A gravação em vídeo incomodou o bolsonarista, que foi à Justiça para impedir a sua circulação.
No vídeo, Paulo Eduardo, que estava na Câmara Municipal em 2017, quando Jordy também foi vereador, lembrou de episódios que envolveram o agora Deputado Federal. Em um deles, o candidato do PL proferiu que "a Universidade Federal Fluminense era um lugar para orgias".
Paulo Eduardo também lembrou que Jordy, quando vereador, não criticava o prefeito Rodrigo Neves como faz agora. E que ele só fazia "discursos vazios e extremistas, sem propostas para a cidade". No vídeo, o vereador do PSOL destacou o fato de que Carlos Jordy se mudou de Niterói para Itajaí "porque precisava fugir das confusões em que se envolvia na cidade".
"Ele teve que se mudar para Itajaí, pelas brigas de torcida que ele organizava e pelas 'balinhas' que ele vendia", disse Paulo Eduardo no Plenário da Câmara. "Evidente que todo mundo tem o direito de trabalhar, desde pequeno, tem o direito de trabalhar. Mas por que razão teve que se afastar daqui para ir para Itajaí ?(...)”, complementou.
Carlos Jordy recorreu ao Poder Judiciário para censurar o vídeo, alegando que o candidato a vereador fez uma fala para "propagar ofensas pessoais e inverídicas". O bolsonarista questionou apenas o trecho referente às "balinhas", dizendo se tratar de uma "correlação entre a expressão 'balinhas' com drogas sintéticas", ainda que Paulo Eduardo Gomes não tenha mencionado isso.
"O candidato Jordy tem tentado de todas as formas esconder o seu passado e evitar que críticas sejam feitas a ele. Um discurso bem feito do nosso vereador Paulo Eduardo Gomes, dentro do parlamento, coberto pela imunidade parlamentar, incomodou o candidato. Mas é curioso que ele só questiona na ação um trecho da fala, comprovando assim que continua se orgulhando de todas as demais questões atacadas pelo vereador, como de que ele organizada brigas de torcida na cidade e de que atavaca a UFF como um espaço de 'orgia'. Niterói precisa conhecer melhor Carlos Jordy para ver o quanto ele é prejudicial para a cidade e para a política de modo geral.", disse a candidata do PSOL, Taliria Petrone, também Deputada Federal.
A Justiça Eleitoral deferiu medida liminar para retirar a fala do ar, mas o vereador Paulo Eduardo e o seu partido irão recorrer da decisão em busca de uma sentença favorável.
"Não vamos admitir censura, ainda mais no parlamento da cidade. As críticas que apresento agora são as mesmas que faço desde 2017 quando esse incompetente foi vereador e nada fez pela cidade", declarou Paulo Eduardo Gomes.
Comments