top of page

Jornalistas do BRICS e da África visitam mina de carvão na Rússia

Atualizado: 6 de jul. de 2023

Os delegados do BRICS Global Media Tour. Russian Edition visitaram nesta terça-feira (4/7) a mina de carvão de Chernigovskiy. Eles viram de perto como ocorre a mineração de carvão na Rússia. A visita foi realizada como parte dos eventos que coincidiram com o prêmio de Energia Global deste ano em Kemerovo. A mina de carvão de Chernigovskiy está localizada no norte da região de Kemerovo e explora as reservas do depósito de carvão de Kedrovsko-Krohalevsky. As reservas de carvão a serem extraídas por mineração a céu aberto são de 220 milhões de toneladas, o que permitirá que a empresa produza carvão por pelo menos 30 anos.

TV BRICS

"Achei muito interessante todo o processo de mineração de carvão aqui. O fato de ser uma mineração de carvão a céu aberto e de ser feita de forma tão ecológica foi surpreendente. Depois disso, há processos para restaurar o meio ambiente. Assim, nenhum dano é causado à natureza. O processo de lavagem do carvão também foi muito interessante e também fiquei surpreso com o fato de a mina ter sido descoberta há muito tempo. Na África do Sul, de onde venho, há várias minas de carvão, mas nunca estive lá e nunca fui apresentado ao processo", disse Nyana Molete, Editor-chefe do BRICS Africa Channel (África do Sul).


Durgesh Singh Bhadauria, produtor sênior de uma das maiores agências de notícias da Índia e de todo o sul da Ásia, a Asian News International (ANI), disse que a parte mais empolgante de toda a jornada de hoje foi a fábrica de processamento de carvão, que ele visitou como parte da delegação da turnê de mídia.


"Como estudante de ciências, eu sempre quis entender o que acontece em tais instalações. E pude ver como era feito o processamento do carvão, onde as frações indesejadas, como a poeira, eram separadas. Essa foi a parte mais interessante. Além disso, a gigantesca mina de carvão que vi pela primeira vez em minha vida me impressionou muito", afirmou.


Os participantes da turnê também visitaram a fábrica de preparação de carvão de Chernigovskaya-Koksovaya, que foi construída em 1976. Ela foi a primeira na mina a céu aberto de Chernigovskiy. Os delegados aprenderam sobre a principal função da empresa de mineração e para que são necessários os trabalhadores de enriquecimento.

Maksim Isayev, tecnólogo-chefe da Chernigovets / TV BRICS

Maksim Isayev, tecnólogo-chefe da Chernigovets, também está satisfeito com a troca de experiências no setor de carvão com outros estados.


"Certamente é possível trocar experiências com outros países, com outras empresas. Nossos especialistas às vezes saem para essa troca de experiências. Quanto aos países do BRICS, a China, por exemplo, produz dez vezes mais do que a Rússia. Acho que a ciência da mineração é amplamente utilizada lá, e nossos especialistas têm muito a aprender para desenvolver o setor de carvão", disse Isayev.


A mina de carvão de Chernigovskiy é um reconhecido centro industrial. Ela já entrou para a história russa como uma empresa única que, pela primeira vez na Rússia, abriu uma fábrica capaz de processar dois tipos diferentes de carvão simultaneamente - carvão de coque e carvão a vapor.


O BRICS Media Tour é conduzido pela BRICS-Media Association em cooperação com a TV BRICS com uma bolsa fornecida pela Fundação de Diplomacia Pública Gorchakov.


Entre os participantes do BRICS Global Media Tour. Russian Edition estão os principais gerentes de empresas de mídia, parceiros da rede TV BRICS do Brasil, Índia, China, África do Sul, Zimbábue e Moçambique, representando diferentes tipos de mídia: estações de TV públicas e privadas, rádio, agências de notícias de níveis nacional e regional.


Fonte: TV BRICS


Comentarios


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page