top of page

Jovens atletas de jiu-jitsu vão competir na Europa e Abu-Dhabi

Um grupo de sete jovens atletas niteroienses de jiu-jitsu, com vários títulos de campeões, participa de competições na Europa e em Abu Dhabi. Os atletas viajam com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur). Nos meses de outubro e novembro, Cauã Freitas, os irmãos Borges, João Kleber Borges e João Gabriel Borges, Laura Araujo, Rafaela Pontes, Luan Gonçalves e Gabriel Nascimento estão em busca de novos troféus.

Cauâ de Freitas (de branco) e os irmãos Borges / Foto: Divulgação / Neltur

O presidente da Neltur, Paulo Novaes, destaca o trabalho dos embaixadores mirins.


“Além de incentivo aos jovens talentos na área esportiva no seu aspecto social, os atletas viajam como embaixadores mirins e divulgam Niterói por todo o mundo, distribuindo kits sobre as belezas da cidade”.


Na última quinta-feira (13/10), Cauã Freitas viajou para Portugal onde participou do AJP Tour Portugal PRO-GI. O atleta participou de uma disputa na cidade de Matosinhos. Neste domingo (16/10), foi dia de jogar em Paris, França, onde competiu no AJP TOUR France PRO GI. No próximo dia 30, Cauã estará em Roma, na Itália, para tentar a vitória no Nacional Roma. O menino, de apenas 9 anos, enfrenta uma rotina de treinos de gente grande.


Cauã é nascido e criado em Niterói e começou no Jiu-Jitsu com 4 anos e, no mesmo ano, iniciou nas competições. De lá pra cá, nunca mais parou. Hoje com quase 10 anos, que vai ser completado em dezembro, ele leva, há 5 anos, uma vida com todas as cobranças e disciplinas de um atleta de alto rendimento. Tem hora para acordar, para dormir, treina na Camboinhas Jiu Jitsu com o mestre Marcus Mendes e faz preparação física no Centro de Treinamento Face to Face com o professor Leonardo Japonês. O menino ainda estuda, diariamente, no colégio Objetivo de Camboinhas, faz deveres todos os dias e arruma tempo para brincar com os amigos.


Cauã, que é faixa amarela de jiu-jitsu e amarela de luta livre e já conquistou mais de 100 medalhas nesses 5 anos, além de mais de 10 cinturões, 1 katana e vários troféus, sendo uns deles de campeão do ranking anual de diversas federações: FJJRIO, FJJDRIO, CBJJO, SJJSAF E CBLLE (esta última de luta livre esportiva).


Em novembro, nos dias 13 e 14, o grupo estará nos Emirados Árabes Unidos para competir no Abu Dhabi World Youth Jiu-Jitsu Championship 2022, em Abu Dhabi.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


300x250px.gif
728x90px.gif