Jovens atletas de Niterói brilham no Jiu-Jitsu internacional

Quatro jovens atletas niteroienses do Jiu-Jitsu foram ao pódio na maior competição infantil mundial do esporte: o PAN KIDs, disputado na cidade de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, em julho. Sagraram-se campeões Cauã Freitas, 9 anos, de Piratininga, 3º lugar com a faixa amarela; e três irmãos do bairro do Barreto: João Gabriel Borges, 12 anos, faixa amarela, medalha de prata na categoria Infanto-Juvenil pena; João Cleber Borges, 14 anos, faixa laranja, ouro na categoria Infanto-Juvenil leve; e Laura Borges, 11 anos, faixa cinza, prata na categoria Infantil Super Pesado.

Paola Prado, Assistente Social do Instituto Árvore de Bons Frutos; os atletas Miguel, João Gabriel, Cauã, Laura, João Cleber Borges e o presidente da Neltur, Paulo Novaes / Divulgação

Os campeões foram recebidos por Paulo Novaes, Presidente da Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo), que garantiu continuar apoiando o esporte:


“Agradeço vocês terem ido tão longe e terem representado Niterói tão bem. A Neltur vislumbra continuar dando todo apoio a vocês e que continuem nos trazendo medalhas, demonstrando para o mundo que Niterói é um celeiro de talentos também no Jiu Jitsu. Vocês estão provando isso", comemorou.


Nova geração


Os irmãos Borges estudam na Escola Municipal Altivo César e fazem seus treinos no Instituto Árvore de Bons Frutos, também no bairro do Barreto.


O pai deles, o ex-atleta de Jiu Jitsu, Cléber Borges, Coordenador Técnico dos três filhos e Presidente do Instituto mostrou-se extremamente grato ao apoio recebido pela Prefeitura de Niterói, através da Neltur:


“No meu tempo as coisas eram bem mais difíceis, hoje com o apoio que recebemos não poderíamos deixar de vir aqui e agradecer ao Paulo Novaes por tudo o que a Prefeitura tem feito”, disse ele.


Já Victor Freitas, pai do atleta Cauã Freitas, 9 anos, destacou que a vida do menino e da família giram em torno de um trabalho intenso. O filho treina e compete desde os quatro anos de idade, e tem uma rotina de muita dedicação:


"O Cauã levanta cedo, treina, dá uma parada para almoço, em seguida vai estudar. Depois, ainda treina mais. E eu sempre o acompanhando”, contou.


A atleta Laura Borges entregou uma carta de agradecimento a Paulo Novaes, registrando a emoção de terem ido, pela primeira vez, a uma competição internacional e terem obtido os melhores resultados em suas categorias.


O próximo desafio para os jovens atletas será o 'Abu Dhabi Word Youth Jiu-Jitsu Championship 2022', marcado para os dias 13 e 14 de novembro deste ano, nos Emirados Árabes Unidos.

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif