Jovens de Niterói participam de curso gratuito de fibra ótica

Nesta sexta-feira (18/2) teve iníco o curso gratuito de fibra óptica oferecido pela Huawei em parceria com o Pólen - Polo de Inovação da UNISUAM e a Associação Comercial e industrial do Estado do Rio de janeiro (Acierj). O projeto vai capacitar 24 jovens com idades entre 18 e 29 anos, moradores de Niterói, com formação escolar de nível fundamental que não trabalham e nem estudam, e que tenham interesse na área de telecomunicações. As aulas serão realizadas na unidade do Pólen em Niterói.

A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Acierj, com a presença de alunos, professores e autoridades da cidade, como o prefeito de Niterói Axel Grael e o secretário de Desenvolvimento Econômico Luiz Paulino Moreira Leite, além da secretária de Fazenda da cidade Marília Ortiz, e o presidente da Acierj, Igor Baldez.


“É devido a este cenário que o curso de Fibra Óptica da Huawei com a UNISUAM vem como uma excelente oportunidade de desenvolvimento para que essa parcela da população obtenha uma formação técnica de qualidade”, reforça Arapuan Motta Netto, Reitor da UNISUAM.


O curso oferece formação técnica com uma carga horária de 30h de conteúdo teórico e prático. O cronograma também conta com o desenvolvimento de competências para lidar com as próprias emoções, estudos sobre ética e atitude profissional, além de mentorias sobre empregabilidade. Os alunos terão o apoio do Pólen no acompanhamento com empresas, para inseri-los no mercado de trabalho.


"Programas como esse são necessários não apenas para capacitar os jovens, mas para mostrá-los que é possível ir além e realizar seus sonhos. A tecnologia é um caminho sem volta e a Acierj participa da virada de chave tecnológica que veio para ficar. Vamos apoiar todos os projetos neste sentido”, disse Igor Baldez, Presidente da Acierj.


“Será uma grande oportunidade para que todos possam abraçar. A tecnologia veio para ficar, mudando totalmente o acesso aos dados e a fibra ótica faz toda a diferença neste mercado", reforçou o prefeito de Niterói, Axel Grael.


Para o secretário de desenvolvimento econômico Luiz Pauilino Moreira Leite, essa parceria é de extrema importância para a sociedade produtiva da cidade.


"Nossos jovens precisam estar cada vez mais capacitados e prontos para ingressar no mercado de trabalho, fazendo a economia do município girar", ressaltou.


Sobre o Pólen


O Polo de Inovação, Empreendedorismo e Internacionalização da UNISUAM, é localizado em Bonsucesso, Rio de Janeiro. Formado por uma equipe de profissionais multidisciplinares, que tem como objetivo ajudar a transformar ideias em negócios reais e rentáveis, através de:materiais, consultorias, treinamentos, desenvolvimento de networking e outros pontos fundamentais na carreira de qualquer empreendedor.

300x250px.gif
728x90px.gif