top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Juiz libera volta das armas de assalto na Califórnia


(Reprodução)

O problema do controle de armas nos EUA volta a surgir em meio a um fluxo aparentemente interminável de tiroteios em massa.

Em março, após o assassinato de 10 pessoas em Boulder, Colorado, o presidente dos EUA Joe Biden instou o Congresso a pressionar por restrições às armas de assalto.

Na sexta-feira (4), um tribunal da Califórnia revogou a proibição de posse de armas de assalto, que esteve em vigor no estado durante 32 anos, desencadeando a fúria entre funcionários e ativistas pela segurança das armas, avança agência AP.

O juiz distrital dos EUA Roger Benitez, de San Diego, definiu as restrições anteriores em relação às armas de assalto como "inconstitucionais".

De acordo com o juiz, a proibição dos fuzis de assalto viola a Segunda Emenda da Constituição, que prevê o direito de portar armas, privando desta maneira os californianos de possuir este tipo de armamento comumente permitido em outros estados.

"Tal como o canivete suíço, o popular fuzil AR-15 é uma combinação perfeita de arma de defesa doméstica e equipamento de defesa interna. Bom tanto para a casa como para a batalha", afirmou Benitez.

Ele afirmou ainda que "as 'armas de assalto' proibidas não são bazucas, obuseiros ou metralhadoras" que são "perigosas e unicamente úteis para fins militares", enquanto as armas de assalto são "bastante comuns, populares, modernas".

De acordo com o tribunal, no estado da Califórnia há 185.569 armas de assalto registradas, adquiridas ou herdadas antes da restrição ter sido introduzida em 1989.

O juiz concedeu um prazo de 30 dias para apresentar recurso na sequência de um requerimento do procurador-geral da Califórnia Rob Bonta, que classificou a decisão de "fundamentalmente deficiente".


Fonte: Agência Sputnik

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page