top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Juiz multa golpistas e chama Bolsonaro de 'nazifascista'


(Reprodução)

O juiz Carlos Felipe Komorowski, da 20ª Vara Federal de Porto Alegre (RS), comparou os manifestantes de extrema direita que participam de bloqueios de rodovias por não se conformar com a vitória do ex-presidente Lula (PT) a "gado" e chamou o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição derrotado, de "nazifascista". O magistrado ainda colocou no mesmo balaio o presidente russo Vladmir Putin, que está em guerra contra a Ucrânia, e o ex-presidente americano Donald Trump, que, junto com seus apoiadores, também se recusou a aceitar a derrota para o presidente Joe Biden.


As referências fazem parte do despacho de Komorowski ao determinar a desobstrução de rodovias federais no Rio Grande do Sul, e a aplicação de multas de R$ 10 mil as pessoas físicas e de R$ 100 mil as empresas que desrespeitassem a decisão e mantivessem os bloqueios das estradas. De acordo com o despacho, as multas seriam duplicadas a cada hora de descumprimento.


Em seu despacho, o juiz registrou ainda um "protesto", no qual afirma que "não há vida plena na ditadura. Jamais houve e continua não havendo, independente do país, da religião, da etnia ou do viés político, se de direita ou de esquerda".


“Avançamos trinta e quatro anos [desde a Constituição de 1988] e líderes nazifascistas modernos têm ganhado apoio popular, por exemplo, Bolsonaro, Trump e Putin. Nazistas, porque espalham a morte com base na discriminação e fascistas, porque buscam a dominação de tudo e de todos”, prosseguiu o juiz.


"Não entendo a adesão das pessoas a líderes desse nível", continua. "O que explica o desejo pelo nazifascismo? O gosto de ser tocado feito gado é uma manifestação de masoquismo? - com a licença do gado vacum, já tão explorado e ainda tem seu nome e imagem associados a isso", concluiu.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page