top of page

Juiz revoga decisão de Moro e manda Cunha entregar carros de luxo


(Foto: Agência Brasil)

O novo juiz da Lava Jato de Curitiba, Eduardo Appio, da 13.ª Vara Federal Criminal, determinou que o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha entregue à Justiça seis carros de luxo, que haviam sido apreendidos pela Força-Tarefa em 2016, com permissão do ex-juiz Sérgio Moro para que permanecessem com o ex-deputado. Cunha teve o mandato cassado e foi preso há sete anos em decorrência da Lava Jato .A investigação indica que os carros foram comprados com dinheiro recebido em propinas.


A frota do ex-deputado inclui dois Porsche Cayenne, um Ford Fusion, um Ford Edge, um Hyundai Tucson e um Passat Variant Turbo. Os automóveis de luxo estão registrados em nome da empresa 'Jesus.com' e devem ser entregues em até cinco dias úteis - prazo determinado pelo magistrado..


"Revogo, por conseguinte, o respeitável despacho judicial deste Juízo Federal (nos autos de pedido de prisão preventiva de Eduardo Cunha 5052211-66.2016.4.04.7000 - decisão do evento 03 do então juiz federal Sérgio Moro ) o qual havia autorizado que o acusado Eduardo Cunha (e seus familiares) ficassem na posse dos veículos de luxo", afirmou Eduardo Appio na decisão.


Em outubro de 2016, ao ser preso preventivamente, o Ministério Público Federal pediu a apreensão de oito veículos do então deputado, pela segunda vez. À época, os bens somavam mais de R$ 1 milhão.


Sergio Moro, porém, determinou que os carros ficassem somente retidos oficialmente, ou seja, dessa forma não poderiam ser vendidos, mas continuariam sob posse da família Cunha, provavelmente em sua mansão no Condomínio Vilaggio Felicitta, na Barra da Tijuca, onde cumpriu a maior parte da pena em regime domiciliar, após ter alegado uma cirurgia de hemorroidas e risco de contrair a covid-19.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page