Justiça suspende investigação contra Paulo Guedes


Ministro da Economia, Paulo Guedes (Agência Brasil)

Investigado por suspeita de envolvimento em fraudes nos aportes feitos por fundos de pensão ligados a estatais, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deixará de ser averiguado. Isso porque o desembargador Federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), suspendeu na sexta-feira (14) as investigações contra ele conduzidas pela força-tarefa da Operação Greenfield, do Ministério Público Federal em Brasília.

O crime em apuração é o de gestão fraudulenta e temerária em dois fundos de investimentos criados pela BR Educacional Gestora de Ativos, empresa ligada a Paulo Guedes. As operações suspeitas foram realizadas entre 2009 e 2013, período em que os FIPs (Fundos de Investimento em Participações) receberam cerca de R$ 1 bilhão de fundos de pensão, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

A suspensão decretada pela Justiça vale por 40 dias. Ficou marcado para o dia 22 de setembro julgamento em que a 3ª Turma do TRF irá dizer se a apuração deve prosseguir ou não.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle