Justiça rejeita queixa-crime de Jordy contra Rodrigo
- Da Redação

- 24 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Em audiência nesta terça-feira (23/1), o Ministério Público (MP-RJ) e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) rejeitaram e arquivaram a queixa-crime por injúria movida pelo deputado federal Carlos Jordy (PL) contra o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT). Além da ter a ação rejeitada, Jordy foi condenado a arcar com as custas do processo.
A queixa-crime se deu em razão de um fato ocorrido em julho do ano passado, quando um partidário do parlamentar de extrema-direita agrediu verbalmente o ex-prefeito e atual secretário-executivo de Niterói. Em sua defesa, Neves rebateu a agressão "associando Jordy a milicianos".
Carlos Jordy foi alvo de operação sobre o 8 de janeiro. Policiais federais apuram o envolvimento de incitadores, planejadores e financiadores dos atos golpistas que aconteceram em Brasília (DF). O deputado também foi indiciado no inquérito das milícias digitais e das fake news.
*Com informações da coluna do Ancelmo Gois, no jornal O Globo











Comentários