Justiça determina quebra de sigilo pela Google após ameaças a Felca
- Da Redação
- há 2 dias
- 1 min de leitura

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, neste domingo (17), que a plataforma Google quebre o sigilo de dados de um usuário do serviço de e-mail da empresa, de onde teriam partido ameaças de morte ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.
As ameaças ocorreram após denúncias feitas pelo influenciador, em vídeo publicado no início do mês, que colocaram em foco os riscos que as redes sociais representam para crianças e adolescentes e como não há uma regulação sobre o uso de imagens de menores de idade nesses espaços virtuais. Felca expôs perfis com milhões de seguidores na internet que usam crianças e adolescentes em situações consideradas de adultos para aumentar as visualizações e arrecadar mais recursos, a chamada “monetização” dos conteúdos. Em alguns casos, com consentimento dos próprios pais, com o único objetivo de ganhar dinheiro.
A liminar foi concedida após pedido dos advogados de Felca. Segundo o TJ-SP, o processo tramita sob segredo de justiça, portanto os documentos nos autos são de acesso restrito às partes e advogados.
Após as denúncias de Felca, a Câmara dos Deputados informou na semana passada que vai pautar projetos que combatam ou restrinjam o alcance de perfis e conteúdos nas redes sociais que promovam a ‘adultização’ de crianças e adolescentes.
A Google informou que não vai comentar.
Comentarios