Justiça dos EUA denuncia Trump em caso de suborno a atriz pornô
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Justiça dos EUA denuncia Trump em caso de suborno a atriz pornô


(Reprodução)

O Grande Júri de Nova York votou nesta quinta-feira (30) a favor de indiciar formalmente o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo pagamento de suborno para silenciar a atriz pornô Stormy Daniels sobre o caso extraconjugal que os dois mantiveram no começo dos anos 2000, informaram vários meios de comunicação locais.


A decisão do júri torna Trump o primeiro ex-presidente dos EUA a ser acusado criminalmente na história do país. A acusação ou condenação não impediria legalmente o político republicano de concorrer à presidência novamente, já que não ter antecedentes criminais não está entre os critérios estabelecidos pela Constituição dos EUA para determinar quem é elegível para ser presidente.


Um advogado do ex-presidente disse ter sido informado de que o indiciamento contra Trump, de 76 anos, se baseia em acusações relacionadas a supostos pagamentos feitos durante a campanha presidencial de 2016 para silenciar as acusações de um encontro sexual extraconjugal.


As acusações específicas ainda não são conhecidas e a acusação provavelmente será anunciada oficialmente nos próximos dias.


A acusação segue uma investigação do promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, que se concentrou em um acordo de pagamento de US$ 130.000 para Daniels por meio do então advogado de Trump, Michael Cohen, pouco antes da eleição.


Cohen, que serviu como testemunha-chave no caso, disse que se consola "em confirmar a afirmação de que ninguém está acima da lei, nem mesmo um ex-presidente".


"A acusação de hoje não é o fim deste capítulo, mas apenas o começo. Agora que as acusações foram arquivadas, é melhor deixar a acusação falar por si mesma. As duas coisas que desejo dizer neste momento são que responsabilidade é importante e que mantenho meu testemunho e as evidências que forneci", disse ele em um comunicado.


Trump insistiu repetidamente que não fez "absolutamente nada de errado", garantindo junto com seus advogados que as acusações são politicamente motivadas e sugerindo que ele foi vítima de extorsão. Anteriormente, ele pediu a seus apoiadores que protestassem caso ele fosse preso.


Com a Agência RT

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page