top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Leopardo 'Bricsik' é escolhido como mascote dos Jogos do BRICS

O leopardo Bricsik foi escolhido como a mascote dos Jogos do BRICS, que serão realizados na cidade de Kazan de 11 a 24 de junho. A apresentação do evento ocorreu em Moscou, no fórum "Estamos juntos. Esporte" durante a mesa redonda "Esporte nos países do BRICS. Desenvolvimento de um mundo esportivo multipolar".

"Bricsik nasceu na Ásia, assim como os primeiros Jogos do BRICS, e depois cresceu e se desenvolveu com o torneio. Seu nome simboliza agilidade, força, velocidade e firmeza de caráter. Essas são as qualidades que os verdadeiros campeões possuem", disse um comunicado no site oficial dos Jogos.


O Ministro dos Esportes da Rússia, Oleg Matitsyn, esteve presente na mesa redonda e observou que todos os países do BRICS confirmaram sua participação nos Jogos.


"Não estabelecemos a tarefa de criar competições alternativas, nos mantemos nessa posição e fortalecemos ainda mais nosso sistema esportivo. O principal para nós é o interesse nacional", ecplicou Oleg Matitsyn, Ministro dos Esportes da Rússia.


Segundo ele, atletas de mais de 50 países participarão dos Jogos.


"Durante o programa de negócios da competição, propomos a assinatura da Carta de Kazan para o desenvolvimento do projeto de competições internacionais dos países membros da comunidade", acrescentou o ministro.


Vladimir Leonov, Ministro do Esporte da República do Tartaristão, observou que os Jogos serão realizados em 18 locais e que Kazan tem toda a infraestrutura necessária para o evento.


"Os locais já foram construídos e, no passado, foram usados para competições internacionais e totalmente russas. Esta é a primeira vez que os Jogos do BRICS serão realizados nesse formato", disse Leonov.


Os Jogos do BRICS são um evento esportivo internacional que reúne os países da associação (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Etiópia, Irã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Egito), bem como os parceiros do grupo. A competição é organizada desde 2016. Em 2024, os Jogos serão realizados de 11 a 23 de junho em Kazan.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA


Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page