top of page

Lesões tiram Gabriel Jesus e Alex Telles da Copa do Mundo


Alex Telles e Gabriel Jesus começaram jogando contra Camarões (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Lesionados no joelho direito, o lateral Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus foram cortados da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. A informação foi confirmada neste sábado (3) por meio de uma nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade informou que a decisão foi tomada após ser constatado que os jogadores não têm tempo hábil para se recuperarem antes do final do Mundial.


“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado [3]. Acompanhados pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo”, diz a nota.


Apesar dos cortes, o Brasil continuará a campanha no Catar com apenas 24 jogadores, pois o prazo da Fifa para a substituição de atletas terminou 24 horas antes da estreia na competição.


A CBF também informou que ainda não está definido se Alex Telles e Gabriel Jesus seguem com a delegação brasileira em Doha (Catar) ou se “retornam aos seus clubes”.


Além dos cortes, o técnico Tite não sabe ainda se poderá contar com Neymar, Danilo e Alex Sandro, que se recuperam de contusões, para o jogo contra a Coreia do Sul, na segunda-feira (5). Neste sábado, Neymar fez primeira atividade com bola após a lesão no tornozelo no segundo tempo contra a Suíça.

300x250px.gif
728x90px.gif
bottom of page