Lessa defende que cidade seja a mais acessível do Brasil
Atualizado: 2 de out.
A terça-feira (1/10) foi de caminhadas pela cidade. Candidato a prefeito de Niterói, Bruno Lessa (Podemos) começou o dia no Centro, depois passou por Icaraí, Largo da Batalha e Barreto. Em conversa com eleitores, Bruno pontuou a necessidade de Niterói ser uma cidade mais acessível.
"Considerando que o Censo do IBGE, de 2022, identificou que 8,9% da população brasileira têm algum tipo de deficiência, podemos presumir que nossa cidade tenha mais de 42 mil pessoas com algum grau de deficiência. Diante de tal número, é inaceitável que Niterói não seja uma cidade acessível para todos", explicou Bruno Lessa.
O candidato prometeu investir em acessibilidade, fazer cumprir as legislações de inclusão e ter um olhar humano voltado para essa pauta:
"Cabe à prefeitura fazer com que a pessoa com deficiência tenha acesso aos mesmos serviços, oportunidades e experiências que uma pessoa sem deficiência tem. Esta deve ser uma meta do poder público e um objetivo de toda sociedade", disse ele
Agenda de quarta-feira (2/10):
Nesta quarta-feira, o candidato começará o dia panfletando em Charitas, em frente à estação do catamarã. Em seguida, Bruno Lessa irá para a Avenida Central, em Itaipu. À tarde, o corpo a corpo será em Santa Rosa. À noite, o candidato estará no Barreto.
Comments