Lewis Hamilton conquista a 89ª pole position na carreira

Piloto inglês vai largar na frente no GP da Estíria, na Áustria, que ocorrerá amanhã (12).


Edu Gomes

Lewis Hamilton alcançou sua 89ª pole na carreira na F1. Foto: Agência Brasil

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, alcançou sua 89ª pole position na carreira, iniciada na Fórmula 1 em 2007. O britânico irá largar na frente no GP da Estíria, que irá ocorrer amanhã (12) no circuito austríaco de Spielberg.


Hamilton fez o melhor tempo nas três partes do treino classificatório de hoje. Devido a forte chuva na região, o treino teve seu início postergado por mais de 40 minutos, o que não impediu o piloto britânico de manter seu favoritismo e alcançar a liderança.


Hexacampeão da modalidade, Hamilton busca o heptacampeonato em uma temporada atípica da Fórmula 1, devido a pandemia da Covid-19. Se alcançar o título, igualará a marca do ale,ão Michael Schumacher, até hoje o maior campeão da F1 com sete conquistas. Essa será apenas a segunda corrida da temporada em 2020. Por enquanto, só foram confirmadas para esse ano as provas que ocorrerão em território europeu.


Dois pilotos foram punidos nessa classificatória do GP da Estíria: Lando Norris (McLaren), que perdeu três posições por ultrapassar rivais sob regime de bandeira amarela; e Charles Leclerc (Ferrari), que também foi punido com três posições no grid, por ter atrapalhado Danil Kvyat (AlphaTauri) na fase classificatória de hoje.


Veja abaixo como ficou o grid de largada para a corrida de amanhã:


Foto: Reprodução/FOM

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: