Líder do TCP no Santo Cristo é preso pela Polícia


Foto: Divulgação

Um homem apontado como líder da facção Terceiro Comando Puro (TCP) na Comunidade do Santo Cristo, no bairro Fonseca, em Niterói, foi preso na manhã desta segunda-feira (31/5), por Policiais Civis da 77ª DP (Icaraí).

Conhecido pelo apelido 'Bola', Wallace da Silva Pinto Borges estava foragido da justiça. Ele foi preso sem resistência após cruzamento de dados do setor de inteligência da Polícia Civil, que o localizaram no bairro Jardim Morada da Aldeia, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ele expedido pela 2ª Vara Criminal de Niterói com base nas investigações desenvolvidas pela 78ª DP (Fonseca). Ele é acusado pelos crimes de tráfico de drogas e tortura.

A polícia investigou que Wallace fugiu para a Região dos Lagos após a facção Comando Vermelho (CV) invadir a Comunidade Santo Cristo, em abril deste ano. CV e TCP têm travado uma batalhada na região pelo domínio do tráfico de drogas. No dia 13 de maio, o 12º BPM (Niterói) iniciou uma ocupação no Santo Cristo para tentar pôr fim à guerra dos criminosos.

Dois mortos e um baleado Santo Cristo

Uma nova ação do 12º BPM (Niterói) na comunidade do Santo Cristo nesta segunda-feira (31/5) deixou dois homens mortos e um baleado após confronto, além de apreender armas e drogas.

A PM informou que fazia patrulhamento na região quando recebeu informações de que homens armados estavam circulando próximo à Igreja do Santo Cristo. Segundo os agentes, quando chegaram ao local foram atacados por cerca de dez criminosos, dando início a um breve confronto.

De acordo com os policiais, os mortos seriam da comunidade da Vila Ipiranga, no Fonseca. O homem baleado foi encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), também no Fonseca, onde permaneceu preso sob custódia. Os demais conseguiram fugir. Um fuzil, duas pistolas, três rádios comunicadores e drogas foram apreendidos na ação.

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif