Lideranças religiosas lançam 'Movimento Cristãos Progressistas'

Com o auditório do Caminho Niemeyer lotado, lideranças de diversos segmentos do cristianismo e representantes de religiões de matriz africana se reuniram na última sexta-feira (27/5) para lançar o Movimento Cristãos Progressistas. Ao final, os participantes assumumiram o compromisso de desencadear ações para combater o fundamentalismo religioso.

Divulgação

De acordo com o pastor Daniel Valente, que integra o movimento, é preciso lutar contra a intolerância e a cultura do ódio promovidas em nome de Jesus.


"O fundamentalismo desrespeita os direitos humanos ao promover o racismo religioso, a demonização de orientações sexuais, a destruição do meio ambiente e a busca desenfreada pelo lucro acima da vida", avalia.


Segundo ele, os cristãos progressistas apresentam a alternativa de viver a fé cristã de modo efetivamente bíblico. Ou seja, "de forma inclusiva, democrática, respeitosa, pacífica, laica e ética, tal qual os princípios norteadores de cada ação de Jesus".


"O Jesus de Nazaré relatado nas Escrituras estimulou sempre a partilha em vez do acúmulo; o diálogo fraterno e o entendimento, em vez dos discursos de ódio e a prática de violência; e a harmonia entre os diferentes, em vez da hegemonia de um grupo sobre outro", ressalta.



Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg