Ligações clandestinas de energia são removidas em Alcântara


Foto: Reprodução

A Subsecretaria de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de São Gonçalo deu início a uma série de ações para remoção de pontos clandestinos de energia em áreas comerciais. Na manhã desta quinta-feira (4/8), fiscais de controle urbano, em conjunto com técnicos da distribuidora de energia elétrica Enel, retiraram 25 ligações irregulares no espaço comercial de Alcântara.


A ação foi realizada ao longo de todo o dia, no maior calçadão comercial do município – espaço que liga as ruas Yolanda Saad Abuzaid e João Caetano, utilizadas para ocupação de vendedores informais.


Após a operação, o espaço destinado aos profissionais autônomos ficará ainda mais organizado, melhorando o aspecto do maior centro comercial da cidade. As atividades também contribuem para diminuir a poluição visual, impedindo que os fios clandestinos afetem a estrutura dos postes de energia, acarretando acidentes.


O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogério Abreu, contou que essas ações são uma forma de solucionar as questões de fiação espalhadas pela cidade.


“O intuito é remover ligações clandestinas que são fixadas em espaços comerciais. Esse é um meio que encontramos para solucionar também essas questões de fios espalhados pela cidade, que acabam gerando poluição visual e apresentando riscos à vida da população”, afirmou o subsecretário.


As ações continuarão sendo realizadas nos próximos dias.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif