top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Ligados ao Hezbollah, brasileiros planejavam ataques no Brasil, afirma PF


(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (8), a Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas suspeitas de ligação ao Hezbollah. Segundo a PF, os brasileiros estariam planejando ataques contra edifícios pertencentes à comunidade judaica do Brasil.


Segundo a investigação, os atos que estavam sendo planejados no Brasil, considerados de terrorismo, tinham como foco ataques a prédios da comunidade judaica.


Em Minas Gerais, segundo a PF, a Operação Trapiche cumpriu sete mandados de busca e apreensão; no Distrito Federal, três; e, em São Paulo, um de busca e dois de prisão temporária. Outras duas pessoas alvos de pedido de prisão estão no Líbano, país do Oriente Médio onde nasceu o grupo islâmico.


Com base na legislação, dada a natureza dos ataques planejados, tanto os recrutadores quanto os recrutados podem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e de realizar atos preparatórios de terrorismo, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 15 anos e 6 meses de reclusão.


Flávio Dino

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destacou que não existe motivação ideológica na Operação Trapiche.


"A Polícia Federal está realizando uma investigação em torno da hipótese de uma rede terrorista buscando se instalar no Brasil. A Polícia Federal está investigando e mostrando que, neste caso, nós só temos um lado, é o lado da lei, dos compromissos internacionais que o Brasil assumiu", disse.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page