top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Linha 3 do metrô pode sair do papel em 2025

O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, se reuniu nesta segunda-feira (30), no gabinete de transição, com o secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Washington Reis e com o deputado estadual Rosenverg Reis, vice-presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa (Alerj). Na reunião, foram tratados dois temas principais: uma parceria entre a Prefeitura de Niterói e o governo do estado para reduzir o valor da tarifa de catamarãs e os estudos para a construção da Linha 3 do Metrô.

ree

Rodrigo Neves destacou que foi uma reunião de trabalho muito positiva e que as parcerias com a Secretaria Estadual de Transportes vão trazer bons frutos para a população de Niterói.


“Foram dois assuntos prioritários. Primeiro a questão das barcas e dos catamarãs. Estamos alinhavando uma parceria entre Niterói e o estado para reduzir a tarifa dos catamarãs. Este projeto é muito importante para Niterói e para a região. A gente espera que este processo dê certo no início de janeiro. Outro projeto fundamental é desenvolver os estudos da Linha 3 do Metrô, fundamental para a mobilidade da Região Metropolitana, especialmente no lado de cá da Baía de Guanabara, integrando Itaboraí, São Gonçalo, Maricá e Niterói com o Rio de Janeiro. No primeiro trimestre de 2025, o estudo do projeto da Linha 3 vai estar contratado pela Secretaria Estadual de Transportes. Vamos fazer uma parceria muito forte”, afirmou Rodrigo Neves.


O secretário estadual de Transportes, Washington Reis, disse estar otimista em relação à construção da Linha 3 do Metrô.


“Rodrigo Neves já deu prova da sua competência. Vamos licitar o estudo e a modelagem da Linha 3 do Metrô neste primeiro trimestre. Ainda em 2025, vamos licitar a obra. Vamos fazer uma concorrência internacional. Estamos levando este projeto para o mundo. Dá para pensar grande. Não vai faltar parceiro”, declarou Washington Reis.


Washington Reis, Rodrigo Neves e Rosenverg Reis se reuniram em Niterói / Luciana Carneiro
Washington Reis, Rodrigo Neves e Rosenverg Reis se reuniram em Niterói / Luciana Carneiro

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page