Lira dá festa de arromba até alta madrugada, sem máscaras
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Lira dá festa de arromba até alta madrugada, sem máscaras


Festa da vitória de Arthur Lira se estendeu até a madrugada, em uma mansão no Lago Sul, em Brasília (Reprodução)

Poucas horas depois de afirmar em seu discurso que colocará em votação medidas de combate à pandemia de Covid-19, o novo presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL), promoveu uma grande festa de comemoração de sua vitória na madrugada desta terça-feira, em uma casa no Lago Sul, área nobre de Brasília. Cerca de 300 convidados estiveram na mansão e poucos usavam máscaras, incluindo deputados e ministros do governo de Jair Bolsonaro, fiador da eleição de Lira.

O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, articulador político do Palácio do Planalto, foi um dos presentes na festa, ignorando a pandemia. Segundo revelou o jornal O Estado de S. Paulo, o gabinete de Ramos se tornou um QG da campanha de Lira na reta final, onde cargos no governo e emendas parlamentares eram negociados, num total estimado de R$ 3 bilhões em emendas distribuídas entre 250 deputados e 35 senadores da república. Além de Ramos, completava o time governista na festa o ministro das Comunicações, Fabio Faria, o secretário de Comunicações, Fabio Wajngarten, e o secretário de Pesca, Jorge Seif.

A jornalista Nathalia Fruet, repórter do SBT em Brasília, compartilhou o vídeo com momentos da festa. Nas imagens vê-se claramente que a máscara, item fundamental de proteção contra o coronavírus, não esteve presente na festa da vitória de Lira e do governo.


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page