Lisca profere duras críticas ao calendário estabelecido pela CBF

Treinador do América-MG questiona a entidade máxima do futebol nacional e, em meio ao caos da saúde pública, semana fica marcada também pelo início do Campeonato Carioca 2021 no Rio.


Edu Gomes


Técnico Lisca, do América-MG, criticou calendário divulgado pela CBF no auge da pandemia. Foto: Instagram Oficial/@liscatreinadoroficial

O treinador do América-MG, Lisca, lançou duras críticas direcionadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido o calendário de jogos da Copa do Brasil divulgado ontem (03) pela entidade. A declaração foi concedida em entrevista realizada antes da partida de sua equipe contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro 2021. O técnico questionou a maratona de jogos e as extensas viagens a serem realizadas em meio ao auge da pandemia. De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), no último período apurado de 24 horas, o Brasil registrou 1.910 mortes ocasionadas pela Covid-19, recorde negativo desde o início da pandemia no país.


Veja abaixo parte da declaração do técnico Lisca, concedida ontem (03) antes da referida partida entre América-MG x Athletic:


"É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje, com jogos dias 10 e 17, 80 clubes que nós vamos levar com delegação de 30 pessoas para um lado e para outro do país. O nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, estou perdendo amigos treinadores, não é hora mais, é hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas vai pegar uma delegação do Sul e vai levar pra Manaus, como vocês vão fazer isso? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus. Juninho Paulista, Tite, Cléber Xavier, as autoridades, nós estamos apavorados, pelo amor de Deus."

Em meio ao caos da saúde pública, essa semana marcou no Rio de Janeiro o início do Campeonato Carioca de futebol 2021. Confira abaixo os resultados das partidas realizadas até o momento nesse início da Taça Guanabara:


Terça (02/03)

Flamengo 1x0 Nova Iguaçu


Quarta (03/03)

Volta Redonda 2x2 Madureira

Vasco da Gama 0x1 Portuguesa

Macaé 0x1 Bangu

Botafogo 0x0 Boavista


Encerrando a primeira rodada, hoje (04) Resende e Fluminense se enfrentarão no Maracanã, às 21 horas (horário de Brasília).

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle