top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Livro fala sobre antirracismo para crianças


Em seu mais recente livro infantil, Jamal Sorriso, um conto envolvente com uma poderosa mensagem antirracista, Gustavo Gomes convida leitores de todas as idades a refletirem sobre a importância do diálogo e da empatia na construção de uma sociedade antirracista, com respeito, aceitação e compaixão.

A obra busca proporcionar uma plataforma para pais, filhos, professores e alunos discutirem questões como bullying e racismo, que muitas vezes são negligenciadas. Com sensibilidade e clareza, o autor destaca a importância de um diálogo aberto e transparente sobre tais temas, promovendo um ambiente onde as crianças se sintam apoiadas e compreendidas.


Compartilhando sua própria experiência como pai, o autor assinala a preocupação comum de que as crianças muitas vezes enfrentam esses desafios sozinhas e em silêncio. Ele enfatiza a necessidade de meninos e meninas conhecerem e utilizarem suas redes de apoio, incluindo pais, professores e amigos.


Jamal Sorriso conta a história de Jamal, um menino que enfrenta dificuldades para se expressar, mas que, ao abrir-se, torna-se o protagonista de sua própria vida. A narrativa ilustra de forma inspiradora como a honestidade e a humildade podem influenciar positivamente não apenas a vida do protagonista, mas também a de seus amigos, familiares e até mesmo daqueles que inicialmente o atacaram.


Gustavo Gomes nasceu e reside em Niterói. É casado com Jéssica e pai da Rebeca. Ele acredita que o racismo tem que ser combatido todos os dias. Seu objetivo é contribuir com uma comunicação direta e assertiva para tratar desse tema que nos envergonha enquanto sociedade.


O livro Jamal Sorriso está disponível no site da Amazon

Para outras informações, entre em contato com o autor pelo Whatsapp: 21-99890-8998

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page