Lobão relembra 40 anos da 'Maldita' no Municipal

Neste sábado (28/5), às 19h, o Theatro Municipal de Niterói receberá o cantor Lobão e seu Power trio, em um show que será realizado como parte das comemorações dos 40 anos da Fluminense FM. O evento terá entrada solidária, a partir do programa Niterói Solidária. A realização é da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Foto: Valeria Daniluski / Divulgação

Compositor e intérprete de sucessos como “Me Chama”, “Revanche” e “Cena de Cinema”, Lobão já era um músico alternativo – tinha integrado, nos anos 70, a pouco conhecida banda progressiva Vímana, ao lado de Ritchie e Lulu Santos – quando ficou nacionalmente conhecido nos anos 80 pelo seu talento e sua personalidade controversa.


Para o seu sucesso, as rádios foram de extrema importância e a primeira rádio que apostou em tocar Lobão, ainda no seu primeiro álbum, foi a Fluminense FM, também conhecida como a Maldita. O ano era 1982, época em que surgia também a rádio, no dial 94,9 FM.


Sobre a Fluminense FM


A Fluminense FM – A Maldita foi inaugurada em 1º de março de 1982, em Niterói, Rio de Janeiro. Neste momento teve início uma mudança radical no meio radiofônico e musical brasileiro, com uma locução exclusivamente feminina, sendo a locutora Selma Boiron a responsável pela inauguração da rádio.


A rádio ocupou o dial que era anteriormente da Rádio Difusora Fluminense, que iniciou os trabalhos dez anos antes. Com a reformulação, em meados de 1981, chegaram à equipe os radialistas Amaury Santos e Sérgio Vasconcellos, comandados pelo jornalista Luiz Antonio Mello, todos beirando os vinte e poucos anos, na época.


De início, Mello seria responsável por apenas um programa, que teria o nome de Rock Alive, mas conseguiu não somente ser aprovado, como também transformar o dial em uma rádio 24 horas dedicada ao rock. Dando oportunidades para bandas novas que surgiam no cenário nacional, a Maldita ajudou a escrever um capítulo importante na história do rock brasileiro.


Em meados de 2005, a rádio foi encerrada, após o Grupo Fluminense fechar parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação para o lançamento da BandNews FM Fluminense. Seu principal âncora, Ricardo Boechat, foi chefe de reportagem de Luiz Antônio Mello – que chegou a ter uma coluna de comentários na rádio noticiosa – e esteve entre as várias pessoas que escreveram comentários para o livro ‘A Onda Maldita’.


Sobre o Programa Niterói Solidária


A Prefeitura de Niterói, através do programa Niterói Solidária, está arrecadando alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, água mineral e ração animal para a população vulnerável da cidade. Durante os últimos 12 meses, muitos itens foram entregues em diversas regiões da cidade. A campanha tem caráter permanente.


Serviço


Show Lobão Power Trio - Festa de 40 anos da Rádio Fluminense - A Maldita

Data e Horário : Dia 28 de maio, sábado, às 19h

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35. Centro - Niterói

Ingresso: Entrada Gratuita mediante doação de 1kg de alimento para o programa Niterói Solidária

Classificação Etária: Livre


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN


Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg