Lucchesi apoia o TP contra 'o ofício do grito e da ameaça'


Em mensagem enviada ao editor-chefe do TODA PALAVRA, Luiz Augusto Erthal, o professor, escritor, tradutor e ensaísta Marco Lucchesi se solidarizou com o jornal diante dos ataques dirigidos ao veículo niteroiense pelo vereador bolsonarista Douglas Gomes (PTC). Ele é mais um a se juntar à corrente de solidariedade que se formou em torno do jornal, que conta, entre outros nomes, com as manifestações de apoio do prefeito Axel Grael, do ex-prefeito Godofredo Pinto, dos deputados Waldeck Carneiro e Flávio Serafini, do secretário das Culturas Leonardo Giordano e dos vereadores Paulo Eduardo Gomes, Binho Guimarães, Professor Túlio e Walkíria Nichteroy.

Falando em caráter pessoal, como cidadão e defensor dos princípios democráticos, o presidente da Academia Brasileira de Letras ressaltou que esse tipo de agressão ao jornalismo independente e à própria liberdade de imprensa pode ser interpretado como "o retrato de um momento em que a ignorância e a violência se entrelaçam de modo sintomático". Para ele, a única competência daqueles que agem como os agressores do TODA PALAVRA é "o ofício do grito e da ameaça".

No final da mensagem, Lucchesi - respeitado no país e no exterior como um dos mais brilhantes intelectuais brasileiros da atualidade - ofereceu um generoso estímulo de perseverança à equipe do jornal ao afirmar que "enquanto o TODA PALAVRA permanece, os agressores ficam esquecidos e menosprezados no tribunal inapelável da história".

Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:

“Meu querido amigo, Erthal. Aceite, por favor, minha mais sentida solidariedade. É o retrato de um momento em que a ignorância e a violência se entrelaçam de modo sintomático e se intrometem no campo das ideias, em cuja arena não possuem qualquer competência, senão o ofício do grito e da ameaça. Você tem realizado um trabalho claro, independente e crítico como um observatório fluminense sensível e atento ao espectro mais abrangente a partir de um jornalismo ético e comprometido com o território. Aceite minha total solidariedade. Enquanto o TODA PALAVRA permanece, os agressores ficam esquecidos e menosprezados no tribunal inapelável da história.”


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle