top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Luciano Mattos assume novo cargo no Ministério Público

Luciano Mattos assume, nesta sexta-feira (17/1) – data em que encerra a sua gestão como procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro –, a função de Assessor Especial de Relações Institucionais da Corregedoria Nacional do Ministério Público. O ato assinado na quarta-feira (15/01) pelo corregedor nacional, Ângelo Fabiano Farias da Costa, requisita Luciano Mattos para atuar em seu gabinete em regime de dedicação exclusiva.

Divulgação
Divulgação

"Agradeço o convite e a confiança do corregedor nacional para exercer esse relevante cargo no Conselho Nacional do Ministério Público. Espero honrar essa confiança destinando toda a minha experiência institucional para o aprimoramento do Ministério Público. Certamente dedicação não faltará", afirmou o PGJ.


Luciano Mattos comandou o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro por quatro anos. Em janeiro de 2021, tomou posse como Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2021/2023, sendo reconduzido ao cargo, em janeiro de 2023, para o biênio 2023/2025. Em junho de 2022, tomou posse como vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) para a Região Sudeste, permanecendo até deixar o cargo de PGJ do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17/01).


"Luciano Mattos, com sua vasta experiência institucional e associativa no Ministério Público e na interlocução com outros poderes e instituições de estado, certamente contribuirá enormemente para o fortalecimento da atuação da Corregedoria Nacional do Ministério Público, interna e externamente", avalia o corregedor nacional, Ângelo Fabiano Farias da Costa.


A carreira de Luciano Mattos no MPRJ começou em 1992 como servidor. Em 1995, após passar no XVIII concurso da instituição, passou a ser promotor de Justiça, tendo desempenhado funções de grande responsabilidade e liderança, como a Procuradoria-Geral de Justiça e a Presidência da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ) por três mandatos, entre 2013 e 2018.


Corregedoria Nacional do MP


No âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Corregedoria Nacional é o órgão administrativo responsável pela atividade executiva de correição e inspeção. Correição é o procedimento de verificação ampla do funcionamento eficiente dos órgãos, unidades, cargos ou serviços do Ministério Público, havendo ou não evidências de irregularidades. A inspeção, por sua vez, é o procedimento eventual de verificação específica do funcionamento eficiente dos órgãos, unidades, cargos ou serviços do Ministério Público, havendo evidências de irregularidades.


Fonte: MPRJ

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page