Lula é vacinado contra Covid em São Bernardo do Campo


(Reprodução)

O ex-presidente Lula tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã deste sábado (13), na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Luiz Inácio Lula da Silva foi vacinado por volta das 10h no posto de atendimento drive-thru instalado ao lado da prefeitura da cidade. Ele foi ao local acompanhado do deputado federal e ex-ministro Alexandre Padilha (PT).

Lula foi imunizado com a vacina CoronaVac - que Bolsonaro chamava de "vacina da China" e dizia "não vou comprar" - e a aplicação da segunda dose está prevista para daqui a 14 a 28 dias.

​"Tudo que o povo quer é tomar uma vacina e para se ver livre desse monstro chamado coronavírus", disse logo após ser imunizado. "Lula está on e vacinado", declarou Padilha durante a transmissão.

Após a vacinação, Lula exibiu seu cartão de vacinação e fez um breve comentário em relação à política de imunização do governo do presidente Jair Bolsonaro.

"Eu poderia estar muito mais feliz se tivesse vacina para todo mundo. Temos que combater os negacionistas e quem não acredita na vacina. A gente não quer saber de que país, a gente quer saber de vacina eficaz", declarou o ex-presidente.

Na quarta-feira (10), durante pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos, Lula disse que tomaria a vacina nos próximos dias. Logo depois, concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre a anulação de todas as condenações contra ele relacionadas com a Lava Jato, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. Na ocasião, o ex-presidente também elogiou os profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus e criticou o governo por retirar investimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).


1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: