Lula: 'Brasil não aguenta mais presidente tresloucado'


(Foto: Ricardo Stuckert)

Após o presidente Jair Bolsonaro chamar de idiota aqueles que acham melhor comprar feijão do que fuzil na sexta-feira (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou o seu perfil no Twitter para criticar o atual chefe do Executivo.

O petista afirmou que Bolsonaro é "desprovido de qualquer resquício de humanidade" e que "ninguém aguenta mais conviver com um presidente tresloucado".

Lula, Bolsonaro e Nordeste

Lula estava há 12 dias em viagem pelo Nordeste visando articular alianças políticas para as eleições do ano que vem. Com alta índice de aprovação na região, segundo as pesquisas eleitorais mais recentes, o ex-presidente visitou diversos estados como Bahia, Maranhão e Pernambuco onde conversou com líderes locais, conforme noticiado. A tour do possível candidato às eleições terminou na quinta-feira (26).

Ciente da receptividade que Lula tem na região, Bolsonaro tem dedicado grande parte das suas entrevistas a meios de comunicação nordestinos.

De 26 entrevistas exclusivas concedidas pelo mandatário em 2021, 24 ocorreram nos meses de julho e agosto, após a divulgação da notícia de que o ex-presidente viajaria por estados nordestinos. Nove destas 24 foram para veículos da região, que recebeu a mesma quantidade de entrevistas que Sul e Sudeste juntos, de acordo com o portal UOL.

A cada três entrevistas concedidas pelo presidente neste ano, uma foi para mídias nordestinas.

Para cientistas políticos consultados pelo portal, o desafio de Bolsonaro é superar a lembrança de prosperidade durante o governo Lula (2003-2010), período em que houve maior oferta local de empregos e políticas sociais.

"Existe uma memória positiva do eleitor, uma gratidão econômica em relação ao Lula", disse Adriano Oliveira, cientista político da Universidade Federal de Pernambuco citado pela mídia.

300x250px.gif
728x90px.gif