top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Lula convida papa a fazer campanha para tornar mundo 'mais humano'


O presidente Lula e a primeira-dama Janja, durante encontro com o papa Francisco (Foto: Ricardo Stuckert-PR)

Na cidade italiana de Brindisi, após discursarem na cúpula do G7 - que reúne as principais economias do mundo -, nesta sexta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Papa Francisco tiveram um encontro reservado, no qual discutiram sobre a paz, combate à fome e luta contra a desigualdade no planeta. Lula estava acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, Janja.


Em seu discurso no G7, Lula voltou a defender a taxação internacional dos super-ricos - que já conta com apoio de países como Estados Unidos e França - e enfatizou: 'É nesse contexto de combate às desigualdades que se insere a proposta de tributação internacional justa e progressiva que o Brasil defende no G20. Já passou da hora dos super-ricos pagarem sua justa contribuição em impostos”.


Lula afirmou na sequência que a “concentração excessiva de poder e renda representa um risco à democracia”.


O Papa, por sua vez, alertou sobre o uso crescente em guerras de armas autônomas, com os recursos da inteligência artificial:


“Em um drama como o dos conflitos armados, é urgente repensar o desenvolvimento e o uso de dispositivos como as chamadas ‘armas autônomas letais’, a fim de banir a sua utilização (…). Nenhuma máquina, em caso algum, deveria ter a possibilidade de optar por tirar a vida a um ser humano”, afirmou Francisco.


No encontro reservado com o papa, Lula citou os exemplos de desigualdade no mundo, dizendo: “Desigualdade de raça, desigualdade de gênero, desigualdade na educação, desigualdade na saúde… Eu quero ver se a gente faz uma campanha para tornar o mundo mais humano”. E Francisco respondeu: “Você pode fazer isso”....


Em postagem com um breve vídeo publicada em seu perfil oficial no Instagram, Lula escreveu: 'Encontro com Sua Santidade, o Papa Francisco. Conversamos sobre paz, combate à fome e a necessária redução das desigualdades no mundo."




Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page