top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Lula e apoiadores participam de evento religioso em São Gonçalo

O candidato à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT) participou na manhã desta sexta-feira (9/9) de um encontro com lideranças religiosas no Clube Tamoio, no bairro do Zé Garoto, em São Gonçalo. O evento, que contou com cerca de 8 mil apoiadores e aliados do ex-presidente, começou por volta das 10h da manhã.

Foto: Gabriel Ferreira / Toda Palavra

Lula chegou pouco depois, às 10h30, acompanhado de seu candidato à vice, Geraldo Alckmin (PSB), e de lideranças políticas como o candidato ao senado pelo PT, André Ceciliano, o candidato a governador do Rio, Marcelo Freixo (PSB), além de nomes históricos do partido, como Benedita da Silva, ex-governadora do Rio, e a presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann.


O ato contou com a participação de pastores da Assembleia de Deus, de igrejas Batista, Quadrangular, Presbiterianas, entre outras denominações evangélicas. Antes dos discursos políticos, o evento eleitoral deu lugar a louvores evangélicos, orações e leitura da Bíblia.


O primeiro a discursar foi André Ceciliano, que fez duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), lembrando que "boa parte dos brasileiros está desempregada e sem ter o que comer dentro de casa". Em seguida, discursaram Geraldo Alckmin e Marcelo Freixo, ambos do PSB. Os dois candidatos relembraram as ações de Lula em seus dois mandatos como presidente, reforçando que o país voltará aos velhos tempos.


O candidato do PT à presidência discursou logo depois da leitura de uma carta apresentada por duas crianças.


“É prioridade distribuir renda aos pobres, é prioridade garantir direitos aos portadores de deficiência, aos negros, indígenas e demais minorias”, dizia o texto escrito por uma menina de oito anos.


Em seu discurso, Lula defendeu a ampliação de programas sociais como o 'Bolsa Família', 'PROUNI' e o 'Minha Casa, Minha Vida'.


"Colocamos o Bolsa Família no nome da mulher porque elas têm mais responsabilidade que homens. A carteira verde amarela cortou direito a férias, Natal, Ano Novo. O povo precisa de garantias. Vamos voltar a ter aumento de salário mínimo todo ano", garantiu o ex-presidente.


Confusão


Do lado de fora do Clube Tamoio, um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu e gerou confusão entre os lulistas e bolsonaristas. De acordo com informações do Portal UOL, tudo começou quando um homem identificado como Rodrigo passou em frente ao local do evento dentro de um veículo que tinha a foto do candidato à reeleição pelo Palácio do Planalto e uma imagem do candidato do PT, preso.


Um dos apoiadores de Lula se sentiu ofendido e deu um tapa no veículo. O motorista saiu do carro com o celular em punho procurando o apoiador de Lula. Houve briga generalizada.


Policiais federais e seguranças do evento cercaram Rodrigo para que ele deixasse o local. Não houve registro de ocorrência.



Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page