Lula e Putin reafirmam compromisso em ampliar colaboração
- Da Redação
- 15 de mai.
- 1 min de leitura

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, realizaram uma conversa telefônica durante a parada técnica do voo especial do líder brasileiro em Moscou, a caminho da China. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Kremlin.
Durante a conversa, o presidente brasileiro compartilhou suas impressões sobre a visita à China e destacou a declaração conjunta assinada em Pequim, após as negociações com o presidente chinês, Xi Jinping.
Lula da Silva também expressou sua gratidão a Putin pela calorosa recepção em Moscou, durante as celebrações do 80º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica.
"Os presidentes reafirmaram a disposição de continuar a fortalecer a parceria estratégica entre as duas nações, que recebeu um novo impulso com as negociações realizadas em Moscou no dia 9 de maio", afirmou o comunicado.
Além disso, os dois líderes discutiram temas de relevância internacional.
Na reunião anterior, realizada no Kremlin, Lula da Silva destacou que a visita à Rússia, após 15 anos, representa o retorno aos planos que os dois países vêm implementando ao longo dos anos.
Fotografia: kremlin.ru / TV BRICS
コメント