top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Lula escolhe Camilo Santana para ministro da Educação


(Foto: Divulgação/PT)

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já decidiu que o ex-governador do Ceará e senador eleito Camilo Santana (PT-CE) será o ministro da Educação de seu governo.


A escolha foi decidida em reunião na noite da última segunda-feira (19), em Brasília, da qual participaram também a atual governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e o futuro ministro da Fazenda de Lula, Fernando Haddad (PT).


Anteriormente, o nome de Izolda Cela havia sido cotado para a pasta, mas na reunião foi decidido que ela ocupará a Secretaria de Educação Básica do futuro governo. O anúncio oficial de Camilo Santana como futuro ministro da Educação deve sair ainda nesta semana.


Santana foi eleito governador do Ceará em 2014, na época pelo PDT. Ele é formado em ciências agrárias pela Universidade Federal do Ceará (UFC).


O senador eleito é hoje um dos principais quadros do PT e rendeu vitórias importantes ao partido, como a eleição de Elmano Freitas em primeiro turno no Ceará frente ao candidato Roberto Cláudio (PDT), apoiado por Ciro Gomes.


Um dos principais desafios do ex-governador do Ceará será administrar a escassez de recursos, ao mesmo tempo em que terá a responsabilidade de corresponder ao histórico de bom desempenho dos governos Lula na Educação. Na gestão do petista foram criadas políticas públicas de grande impacto social como o Prouni e o Sisu.


Em sua gestão como governador, o estado do Ceará registrou os melhores indicadores na educação básica.

Comentarios


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page