Lula: isenção do IR 'é vitória no combate à desigualdade'
- Da Redação

- 2 de out.
- 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou como "uma vitória do combate à desigualdade" a aprovação na Câmara dos Deputados da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Nas redes sociais, Lula classificou a aprovação da medida como “um passo histórico na construção de um Brasil mais justo.
“Uma vitória em favor da justiça tributária e do combate à desigualdade no Brasil, em benefício de 15 milhões de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros”.
O presidente ainda destacou que a conquista foi construída de forma coletiva:
“Essa é uma vitória compartilhada pelo Governo do Brasil, as deputadas e deputados e pelos movimentos sociais. Tenho certeza de que a proposta também contará com amplo apoio no Senado”.
Lula lembrou que, desde 2023, o governo já havia ampliado a faixa de isenção para dois salários mínimos, beneficiando 10 milhões de pessoas.
Haddad: “Um dia histórico”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou a aprovação como um marco na luta contra a desigualdade social:
“Um dia histórico. Começamos a enfrentar nossa principal chaga: nossa inaceitável desigualdade. Não há desenvolvimento com esse nível de desigualdade. Não há justiça. Começamos e juntos vamos concluir esse trabalho”, escreveu o ministro na rede.










Comentários