Lula lamenta morte de Ziraldo: 'Um dos maiores nomes da cultura'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu perfil na rede social para expressar seu pesar pelo falecimento do desenhista e escritor Ziraldo Alves Pinto, aos 91 anos, neste sábado, no Rio de Janeiro. Lula destacou a trajetória de Ziraldo como um dos maiores representantes da cultura brasileira.
"O Brasil perdeu neste sábado, 6/4, um de seus maiores expoentes da cultura, da imprensa, da literatura infantil e do imaginário do país. Chargista, caricaturista, escritor e jornalista, o mineiro Ziraldo é nome onipresente na cultura popular brasileira. O Menino Maluquinho, seu personagem mais conhecido, povoou mentes e a imaginação de crianças de todas as idades em todas as regiões. [...]
São inúmeras e diversas as contribuições de Ziraldo [...]. Na defesa da imaginação, de um Brasil mais justo, com democracia e liberdade de expressão", destacou o presidente.
Lula expressou solidariedade aos familiares, amigos, parentes e fãs de Ziraldo.
Ziraldo nasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG). Formado em Direito pela UFMG, trabalhou em diversas revistas e jornais e foi detido durante a ditadura militar por sua atuação crítica ao regime.
Kommentare