Lula visita São Gonçalo novamente nesta quinta (20/10)
Adversário direto de Jair Bolsonaro, o ex-presidente Lula (PT) retorna a São Gonçalo nesta quinta-feira (20/10), às 11h. Ao lado de aliados como o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), o petista fará uma caminhada saindo da Praça Zé Garoto até a Praça da Marisa, no centro da cidade. Ao final, ele falará aos eleitores do terceiro colégio eleitoral do estado posicionado em um carro de som.

Esta é a segunda vez que Lula vem a São Gonçalo esse ano. Ainda no primeiro turno, no dia 9 de setembro, o ex-presidente, acompanhado de aliados como o deputado estadual André Ceciliano (PT) e o ex-governador de São Paulo e candidato a vice-presidência Geraldo Alckmin (PSB), realizou um evento voltado aos evangélicos. O ato aconteceu no Clube Tamoio, no bairro Zé Garoto e reuniu pouco mais de oito mil pessoas.
Neste segundo turno, o objetivo é buscar os votos dos indecisos e reafirmar entre os evangélicos o compromisso com os valores verdadeiramente cristãos. Depois da visita a São Gonçalo, Lula cumpre agenda na Zona Oeste do Rio. Às 14h30, fará caminhada em Paciência; e às 16h30, em Padre Miguel. Nos dois eventos Lula será acompanhado do prefeito Eduardo Paes (PSD).