Lupi desafia Moro para debate com Ciro

Atualizado: 10 de dez. de 2021


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi desafiou nesta quinta-feira (9) o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sergio Moro, para debater ideias sobre o plano de governo para o Brasil com o ex-ministro Ciro Gomes.

Lupi declarou que quer ver um debate entre os dois candidatos alternativos de uma terceira via para disputar a Presidência com Jair Bolsonaro. De acordo com o dirigente pedetista, o ex-magistrado não é capaz de discutir os assuntos de interesse nacional.

"Não vejo como ele se manterá [contra o Ciro]. Eu quero ver o Moro no debate. Nós estamos desafiando-o diariamente. Vamos ver o que ele pensa", declarou.

Em seguida, Lupi fez um questionamento sobre "quais são os projetos" de Moro para o país: "Uma coisa é ficar com aquela capa preta, com caneta, investigando quem quer, combinando com o Ministério Público denúncia. Isso tudo é relativamente simples. Quais são os projetos dele para o Brasil ?".

Ainda nesta quinta-feira, em um vídeo postado em redes sociais, o pré-candidato Ciro Gomes faz diversas críticas ao presidente Bolsonaro e, em especial, a Sergio Moro.

Ciro afirma que Moro tenta "atrair corruptos para formar uma equipe", e "depois de participar de um governo bandido, de ter enchido o bolso de dólar no exterior, e de não saber nada, absolutamente nada, nem de saúde, nem de economia, nada da arte de governar".

Ciro ainda declarou: "Os farsantes da política estão aí, desfilando sua demagogia e cara de pau, enquanto o povo sofre com a fome, o desemprego e a inflação. Eles não têm ideia de como tirar o país desse atoleiro, mas seguem com suas presepadas. Em breve, terão a resposta que merecem."


300x250px.gif
728x90px.gif