Lutas por vacina e “Fora Bolsonaro” mobilizam Niterói


Desde o último final de semana a mobilização em torno das lutas pela vacinação da população contra a covid-19 e “Fora Bolsonaro” tem se intensificado em Niterói. Da carreata gigantesca de domingo (31/01) de manhã até a convocação de um panelaço na noite desta segunda-feira (01/02), várias e seguidas manifestações vêm ocorrendo na cidade.

No domingo, a carreata levou às ruas de Niterói centenas de veículos com faixas e cartazes que pediam a imunização da população contra o coronavírus e a saída do presidente Jair Bolsonaro. A concentração foi na Cantareira, de onde os carros seguiram em uma fila que parecia interminável e que tomou toda a extensão da Praia de Icaraí.

Várias organizações sindicais participaram do ato. Para o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), relator do processo de impeachment do governador Wilson Witzel, as manifestações, que se espalharam por todo o país, marcaram “um ato contro fascismo, contra as ofensas, atentados e manifestações recorrentes por parte do presidente contra a democracia e as instituições democráticas”.

A presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (Aduff), defendeu “um plano de vacinação eficiente, com vacinação para todos, e vamos lutar contra a reforma administrativa, que desmonta esses serviços públicos, pois o atual governo quer atacar os trabalhadores e a classe pública, e isso não pode”.

Ela lembrou que a semana será marcada por manifestações, que, em Niterói, tiveram continuidade nesta segunda-feira, pela manhã, na Praça Arariboia, Centro da cidade, com uma atividade política de conscientização da população sobre a necessidade de lutar pela vacinação para todos. À noite, um panelaço às 20h vou ouvido em vários pontos da cidade.




 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: