Mídia independente repercute matéria do Toda Palavra


A matéria publicada pelo TODA PALAVRA nesta quarta-feira, 3, com o depoimento de Denize Goulart, filha do ex-presidente João Goulart, sobre o pedido de perdão feito a ela, pouco antes de morrer, pelo ex-governador Leonel Brizola, reconhecendo que Jango estava certo e que não havia condições militares para uma resistência armada em 1964, repercute forte em vários jornais de esquerda e publicações independentes na internet.

A matéria foi replicada, por exemplo, pelo Jornal GGN, do jornalista Luís Nassif, e pelo blog Ultrajano, do jornalista José Trajano. Em seu Tijolaço, o jornalista Fernando Brito, secretário de imprensa por cerca de 20 anos e um dos mais íntimos e fieis colaboradores de Leonel Brizola, fez uma comovente análise do depoimento de Denize, assinando o texto "Brizola, Jango: a política separa, a História une".

Em seu artigo, Brito diz que "posso testemunhar que era exatamente assim que Brizola estava naqueles dias, reconhecendo com gestos inesperados a dureza austera com que sempre tratou a vida. As últimas semanas de vida de Brizola tiveram esta natureza de balanço e acertos finais que, sem jamais admitir, o velho líder fazia, preparando-se para a morte que, sem admitir ou prostrar-se diante dela, pressentia."

Leia aqui a versão completa de Fernando Brito sobre este e outros momentos dos últimos dias de Brizola.

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: