top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

MAC inaugura exposição 'Por ser de lá'

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói abre neste sábado, dia 18 de março, a exposição 'Por ser de Lá', do artista sergipano Alan Adi. A mostra é um apanhado da produção recente do artista visual, onde ele recorre às referências filiadas a seu lugar de origem que se aproximam com suas andanças por terras fluminenses.

Divulgação

Entre pinturas e instalações, o ponto de partida é o gesto visto em uma capa de disco de forró, que ao ser pintado por Alan, faz a exposição ganhar corpo e virar um grande cenário para revelar um universo onde Sergipe e o Rio de Janeiro se encontram.


Essa exposição foi contemplada no edital de Fomentão da Secretaria Municipal das Culturas de Niterói e é apoiada pelo Museu de Arte Contemporânea de Niterói.


Alan Adi vive e trabalha no Rio de Janeiro e Sergipe. A produção da mostra é de Sarah Luna.


Sobre o artista:


O trabalho de Alan Adi (Aracaju, 1986) passa por pesquisar comumente temas relacionados ao Nordeste, evidenciando a produção artística vinda da região ao mesmo tempo em que esta dá suporte para a construção de trabalhos que discutem questões relacionadas à formação da sociedade brasileira, a exemplo da migração, da economia, da história e da educação.


Interações entre a herança social das imagens associadas ao Nordeste e o atual contexto de nação povoam boa parte de sua pesquisa recente que se atrela aos formatos usuais da poética visual nordestina brasileira.


Serviço


Exposição 'Por ser de lá'

Data: 18 de março a 28 de maio de 2023

Local: Salão Principal MAC Niterói

Horário: Terça a domingo, das 10h às 18h

Classificação indicativa: 10 anos

Valor de ingresso: R$12 reais inteira / R$6 reais meia

Local da venda de ingresso: bilheteria do MAC Niterói ou pelo site da Sympla

Contato para mais informações: Sarah Luna sarahluna@id.uff.br


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN




Kommentare


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page