top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

MAC Niterói convida para 'Música, Dança e Meditação'

Amanhã, domingo (24/3), às 11h, será realizado o espetáculo "Música, Dança e Meditação", no Pátio do Museu de Arte Contemporânea (MAC). Promovido pela Sahaja Yoga do Brasil, sociedade sem fins lucrativos, o evento contará com a presença da artista indiana Anandita Basu, mestre de dança, canto e percussão, praticante da meditação Sahaja Yoga. O evento é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita.

A programação contará com a apresentação de diversos tipos de melodias antigas e performances de dança clássica indiana. Segundo a fundadora da Sahaja Yoga, Shri Mataji Nirmala Devi, "a dança é uma ótima forma de se libertar das pressões diárias porque, na dança, você entra em consciência sem pensamentos e em estado de alegria". O público poderá desfrutar de um momento de meditação conduzida por praticantes da Sahaja Yoga.


Outros artistas profissionais estarão presentes como a dançarina tailandesa Pak Vasconcellos, que apresentará seu número no estilo Kuchipudi, dança clássica indiana e o tablista indiano Atharv Nuthi.


A Sahaja Yoga, fundada em 1970, é um movimento mundial que busca expandir a prática de meditação como meio de alcançarmos o autoconhecimento e a paz interior. Conhecida em mais de 120 países, a Sahaja Yoga promove eventos artísticos-culturais e palestras em espaços culturais, educacionais e institucionais, sempre com o propósito de transformar o ser humano em um ser mais coletivo, amoroso e pacífico.


Este ano, a Sahaja Yoga traz a artista indiana Anandita Basu, como convidada especial do espetáculo, por ocasião das comemorações do centenário de nascimento da fundadora da Sahaja Yoga.


O evento será realizado em diversos estados brasileiros - São Paulo, Minas Gerais Espírito Santo e no Rio de Janeiro, onde será apresentado em dois importantes espaços de Niterói: no Teatro da UFF e no Pátio do MAC.


Para Shri Mataji, "a música clássica pode favorecer o equilíbrio do nosso sistema sutil responsável pelo nosso bem-estar físico emocional e mental. Então, esta alegria é tão satisfatória que o regozijo do espírito é muito maior do que o regozijo por qualquer conforto mundano ou material. A dança te dá conforto físico, mental e também conforto espiritual."


Neste clima de serenidade e alegria, a plateia será convidada a participar de uma meditação.

Serviço


Evento: "Música, Dança e Meditação" com Anandita Basu

Data: Domingo, 24 de março de 2024

Horário: 11h

Local: Pátio do Museu de Arte Contemporânea

Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº - Boa Viagem - Niterói – RJ

Classificação etária: livre

Evento gratuito


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Comentários


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page