top of page

Maduro destaca excelentes relações com "novo mundo BRICS"

A Venezuela mantém excelentes relações com os países do BRICS, disse o presidente Nicolás Maduro. Ao listar os parceiros de seu país, Maduro mencionou o Brasil, a Rússia, a Índia, a China, a África do Sul, os Emirados Árabes Unidos e o Irã.

“Quando falamos sobre o BRICS, queremos dizer um novo mundo de alto desenvolvimento tecnológico, científico, econômico e financeiro”, afirmou ele.


O presidente destacou o fornecimento de equipamentos modernos para os centros médicos da Venezuela. O líder do país latino-americano também expressou gratidão à Rússia, China e Cuba pelo fornecimento de vacinas contra a covid-19 durante a pandemia, segundo informa teleSUR, o parceiro da rede TV BRICS.


Anteriormente, Nicolás Maduro disse que a Venezuela se tornará parte do BRICS em breve. No início deste ano, ele também afirmou que o país poderá anunciar sua adesão ao grupo na próxima cúpula que será realizada em Kazan, em outubro de 2024.


O BRICS passou por duas ondas de expansão desde sua fundação em 2006. Em 2011, a África do Sul se juntou aos membros originais, que incluíam Brasil, Rússia, Índia e China. Desde 1º de janeiro de 2024, Egito, Irã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Etiópia também passaram a fazer parte da associação.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page