Maduro espera que Covid torne Trump 'mais humano'



O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em fala transmitida pela TV neste domingo, desejou uma "recuperação rápida e efetiva" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, infectado pelo coronavírus. Maduro disse também que espera que a Covid-19 o torne "mais humano".

"Espero que tudo isso o leve a ser mais atencioso, mais humano, para a proteção do povo dos Estados Unidos e a compreensão dos povos do mundo", disse Maduro.

De acordo com o presidente venezuelano, Trump "tristemente subestimou todas as medidas de precaução" em relação ao vírus. E afirmou que a Venezuela expressa sua "solidariedade humana" com Trump, pois "nenhum ser humano deve ser infectado".

Passeio 'desnecessário'

Donald Trump foi criticado por ter saído do hospital num carro blindado, para saudar um grupo de apoiadores no último domingo. Pouco antes de deixar o Centro Médico Militar Walter Reed, nos arredores de Washington, o presidente norte-americano publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que faria uma surpresa aos "patriotas" que estão no local fazendo uma espécie de vigília.

De acordo com a mídia, um chefe de departamento do hospital, comentou que o passeio era 'totalmente desnecessário'. Durante o passeio, de cerca de meia hora, Trump permaneceu sentado no banco de trás do veículo oficial.

"Tem sido uma jornada muito interessante. Aprendi muito sobre a Covid-19 '', disse Trump no vídeo, no qual aparece em seu quarto no hospital. "Aprendi realmente indo para a escola", acrescentou.

Segundo o chefe da equipe médica, Sean Conley, por dois momentos a saturação de oxigênio de Trump chegou a cair: na sexta-feira (2), dia em que foi levado ao hospital, e no sábado (3). Ele precisou receber oxigênio para ajudar na respiração.

Segundo Conley, apesar do procedimento, o quadro do presidente nunca ficou grave. Por outro lado, o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, chegou a expressar que a equipe médica estava preocupada com a saúde do presidente.


Com informações da Sputnik

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg