Magnata do jogo e atriz de cinema furam fila da vacina


O magnata da indústria do jogo, Rodney Backer, e a mulher, atriz de cinema, Ekaterina Baker (Foto: Reprodução)

Fura fila não existe só no Brasil. Que o digam o magnata da indústria do jogo, Rodney Baker, de 55 anos, e sua mulher, a atriz de cinema Ekaterina Baker, de 32. (Entre Armas e Brinquedos). Segundo reportagem do portal El País Brasil, o casal foi multado por mentir para ser vacinado contra a Covid-19 em detrimento de integrantes de uma comunidade indígena próxima da fronteira com o Alasca. O caso causou uma onda de indignação no Canadá e a multa contra o casal fura fila deverá ser aumentada.

Rodney e Ekaterina viajaram de Vancouver, na província canadense da Colúmbia Britânica, até Whitehorse (capital do território de Yukon) em 20 de janeiro. Dois dias depois, pagaram um voo charter para aterrissar 540 quilômetros depois, em Beaver Creek, uma comunidade de pouco mais de uma centena de pessoas, em sua maioria de origem autóctone.

Por determinação do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, os trabalhadores de hospitais e lares de idosos, o grupo mais vulnerável de idosos e cidadãos que vivem em reservas indígenas fizeram parte do primeiro grupo da campanha de vacinação iniciada no país na segunda quinzena de dezembro. Esse foi o caso de Beaver Creek, numa área remota, onde uma clínica móvel começou a administrar o antígeno desenvolvido pela Moderna em 18 de janeiro.

Rodney e Ekaterina Baker receberam as doses alegando que eram empregados de um motel da região.

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: