Quase 900 projetos inscritos no edital da Retomada Cultural de Niterói
- Da Redação

- 25 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

O secretário das Culturas de Niterói, Leonardo Giordano, comemorou a marca de 890 projetos apresentados até segunda-feira, 25, prazo final de encerramento das inscrições para participar do edital que marca o início do Programa Municipal de Retomada Econômica do Setor Cultural. No início da tarde de segunda-feira, a secretaria já havia registrado a inscrição de mais de 500 projetos, número que chegou a 890 no final do dia, após o levantamento final.
"Isso é a certeza de que a cidade absorveu o programa e que teremos projetos de alta qualidade. Com a prorrogação das inscrições até o dia 25 conseguimos atrair um número bem maior de participantes e quanto mais projetos, melhor, pois aumenta o potencial qualitativo do edital. Além disso, é bom registrar que não são 890 indivíduos, mas sim empresas e empreendedores individuais, aumentando ainda mais o alcance do programa", disse Giordano.
Serão selecionados 50 projetos, que receberão um apoio direto da prefeitura no valor de R$ 20 mil cada, totalizando um investimento de R$ 1 milhão do município. Para Giordano, a cultura terá um papel fundamental na retomada da economia da própria cidade à medida que, com o avanço do processo de vacinação, a população começará a retomar suas atividades normais.
De acordo com o secretário, os projetos classificados irão receber o apoio financeiro entre o final de março e o início de abril. Ao assumir a pasta, no início do mês, Leonardo Giordano prorrogou o prazo para inscrição das propostas, previsto inicialmente para terminar no dia 15 de janeiro. Esta segunda-feira, 25, foi o limite da prorrogação por dez dias, que contribuiu para um significativo aumento no número de projetos apresentados.
Serão contempladas propostas para três categorias que dividirão em quantitativos específicos o total de 50 projetos oferecido: oficinas e cursos livres de capacitação e/ou formação (10); programação, manutenção e/ou adequação de espaços culturais (15) e ações culturais (25).








Comentários