top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Mais de 70 países participam da 5ª temporada do 'Líderes da Rússia'

Durante as três primeiras semanas da competição, mais de 70 países estrangeiros dos quatro continentes se inscreveram para participar na quinta temporada do concurso 'Líderes da Rússia', o principal projeto da plataforma presidencial 'Rússia - Terra de Oportunidades'. Um alto nível de atividade demonstram os representantes da Eurásia, especialmente da antiga União Soviética, assim como as pessoas da África e das Américas do Norte e do Sul.

Divulgação / TV Brics

"Nas três primeiras semanas desde o início da quinta temporada do concurso 'Líderes da Rússia', mais de 70 países estrangeiros se inscreveram para participar. Tradicionalmente, os cidadãos dos antigos países soviéticos têm se registrado ativamente no site da competição. Os líderes são Cazaquistão, Belarus, Uzbequistão, Moldávia, Quirguistão, Tajiquistão, Azerbaijão, Letônia e Geórgia", disse Alexey Komissarov, diretor geral da organização autônoma sem fins lucrativos da 'Rússia - Terra de Oportunidades', reitor interino da Academia Russa de Economia Nacional e Administração Pública sob o Presidente da Federação Russa (RANEPA)".


E acrescentou:


"Um número significativo de inscrições vem de países europeus - Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Portugal, Polônia, Holanda, Bélgica, Noruega, Suécia e França. Participam na competição candidatos da Ásia - China, Mongólia, Malásia, Tailândia, Indonésia e Índia. Cidadãos do Oriente Médio: Israel, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Turquia e Egito declararam sua intenção de participar no 'Líderes da Rússia'. A América do Norte é representada pelos EUA e pela Canadá, enquanto a América do Sul é representada pela Venezuela, Bolívia, Brasil e Equador. Do continente africano, enviaram candidaturas a Tunísia, Marrocos e Moçambique. Há também uma série de inscrições da Nova Zelândia".


Os estrangeiros têm participado no Líderes da Rússia desde a segunda temporada. Desde então, um total de 150 países, ou seja, quase 80% de todas as nações da ONU se candidataram.


Os estrangeiros que vencerem a quinta temporada da competição 'Líderes da Rússia' poderão solicitar a cidadania russa de acordo com o procedimento simplificado, enquanto os finalistas estrangeiros poderão obter autorizações de residência na Federação Russa de acordo com o mesmo sistema. Essa medida para encorajar participantes estrangeiros nos projetos da plataforma presidencial 'Rússia - Terra de Oportunidades' foi introduzida por decreto presidencial em agosto de 2021.


A Federação Russa já concedeu cidadania a 27 participantes estrangeiros do concurso 'Líderes da Rússia'. Entre eles estão representantes da Armênia, Belarus, Bulgária, Cazaquistão e outros países.


"Para todos os compatriotas que estão planejando ligar suas vidas e o futuro de seus filhos à Rússia, a vitória em uma das competições da plataforma presidencial 'Rússia - Terra de Oportunidades' permitirá que eles obtenham a cidadania de sua terra natal de forma acelerada. A partir do momento em que recebi meu passaporte da Federação Russa em novembro de 2022 no Salão de Catarina no Kremlin de Moscou, uma nova jornada de vida começou. Quero preenchê-la com trabalho útil no desenvolvimento de profissionais que trabalham, para que o sistema de educação profissional secundária se torne um motor ainda mais poderoso do bem-estar social e econômico da Rússia", disse Oleg Tolkailov, do Cazaquistão, vencedor da pista "Internacional" da quarta temporada do concurso Líderes da Rússia.


Até o momento, foram recebidas mais de 60 mil inscrições de todos os estados federais da Federação Russa e de mais de 70 de países estrangeiros.


A quinta temporada do concurso 'Líderes da Rússia' foi lançada em 4 de abril de 2023. Ele está aberto a cidadãos da Federação Russa e de outros países com menos de 55 anos de idade e com pelo menos dois anos de experiência em gestão. Para isso, é necessário se registrar no site da competição até 14 de maio. Nesta nova temporada, cada participante registrado poderá receber conselhos sobre o desenvolvimento de habilidades gerenciais, bem como sobre o estilo de gestão.


Os prêmios principais incluem uma bolsa de 1 milhão de rublos para treinamento, a oportunidade de conhecer um mentor entre os principais gerentes da Rússia, bem como orientação e acompanhamento de carreira.


O concurso de gestão 'Líderes da Rússia' tem sido realizado sob as instruções do presidente da Federação Russa desde 2017. Em quatro temporadas, mais de 840.000 inscrições foram enviadas de 150 países.


A organização autônoma sem fins lucrativos 'Rússia - Terra de Oportunidades' foi criada por iniciativa do Presidente russo, Vladimir Putin, em 22 de maio de 2018. A missão da plataforma é criar o futuro da Rússia, abrindo oportunidades iguais para todos. A plataforma ajuda todos, independentemente de onde moram, da profissão que escolheram ou da família em que cresceram, a obter oportunidades para seu desenvolvimento.


É uma plataforma aberta para a comunicação entre pessoas talentosas e atenciosas de todas as idades e para a troca de experiências entre crianças em idade escolar, estudantes, especialistas no assunto, empresários, gerentes e voluntários. O Conselho de Supervisão da rganização autônoma sem fins lucrativos 'Rússia - Terra de Oportunidades' é presidido pelo presidente russo Vladimir Putin.


Fonte: TV Brics



Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page