top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Mais de mil skatistas representaram 41 países em Moscou

Durante o GST, mais de mil skatistas de 41 países participaram de eventos esportivos, culturais e educacionais do terceiro Fórum-Festival Internacional, mas atletas de cinco países (Argentina, Bulgária, Brasil, Colômbia e Rússia) participaram das finais masculina e feminina.

TV BRICS

Neste ano, entre os homens, o mais forte foi o argentino Matias Dell Olio. O segundo lugar ficou com Martin Atanasov, da Bulgária; o terceiro lugar foi para o russo Evon Martinez.


O primeiro lugar na pontuação feminina ficou com Jasmine Alvarez, da Colômbia. A prata e o bronze foram para as russas Alexandra Timonina e Tatiana Styrova, que venceram o Game of S.K.A.T.E. no dia anterior à final.


"Estamos muito satisfeitos com o festival e com o fato de termos recebido convidados de 41 países. Graças ao Departamento de Cultura da Cidade de Moscou, o Grand Skate Tour foi tão bem-sucedido no Gorky Park. Todos os eventos e atividades do GST foram cobertos não apenas pela mídia russa, mas também pela mídia estrangeira. As informações sobre o feriado do skate ainda são ativamente divulgadas nas redes sociais, e vemos um número incrível de curtidas, comentários e repostagens; todos os dias recebemos centenas de e-mails e mensagens de diferentes países, nos quais as pessoas expressam seu desejo de participar do GST. Essa é outra confirmação de que o evento foi bem-sucedido e que o skate realmente une pessoas de todo o mundo", disse Ilya Vdovin, presidente da Federação Russa de Skate.


Ele também acrescentou que os juízes que avaliaram a competição representavam a Colômbia, a África do Sul, a Índia e a Federação Russa.


"No futuro, no próximo ano, planejamos levar a competição para fora da Rússia, porque inicialmente a palavra "turnê" no nome sugere que serão vários locais. E esses não são apenas planos, mas as negociações já estão em um estágio bastante avançado. Trata-se de vários países - México, Argentina, Brasil, Egito, África do Sul", frisou.

TV BRICS

Akio Augusto, skatista do Brasil, falou sobre sua jornada no esporte:


"Quando comecei a andar de skate, eu tinha sete anos de idade. Comecei da mesma forma que qualquer outro hobby. Isso me ajudou muito porque eu era tímido, não era bom em fazer amigos na escola. O skate me transformou completamente. Eu realmente amo esse esporte", afirmou.


Durante o Grand Skate Tour 2023, de 27 de agosto a 2 de setembro, uma série de palestras e seminários de convidados internacionais foi realizada no centro educacional, além de master classes e excursões por Moscou. Além disso, foi realizado um fórum como parte do terceiro Festival Internacional de Novos Esportes Olímpicos e Subculturas Positivas da Juventude; foram organizadas sessões de skate de rua.


Um DIY-spot foi concluído e exposições dedicadas à cultura do skate foram abertas. Além disso, houve demonstrações de rampa com líderes de equipes nacionais da Argentina, Brasil e México, concursos de Best Trick e Game of S.K.A.T.E.


Fonte: TV BRICS



Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page